Trabalhos GT20 - Psicologia da Educação
Imprimir

1235 - GT20

BULLYING E DISCRIMINAÇÃO ÉTNICO-RACIAL

 NO CONTEXTO ESCOLAR: RECORTES DE

UMA PESQUISA- INTERVENÇÃO EM

FORTALEZA-CEARÁ.

João Paulo Pereira

 Barros

RES.

ÍNTEGRA

22 - GT20

Abordagem Histórico-Cultural e Etnografia

 Interacional: a busca da coerência

MARIA DE FÁTIMA CARDOSGOMES

MAÍRA TOMAYNO DE MELO DIAS

Míriam Kelly de Souza

Venancio Gregório

RES.

ÍNTEGRA

1238 - GT20

O processo de construção da escrita no Moodle:

 indícios de aprendizagem?

ANA PAULA PONTES

DE CASTRO

 MARIA TERESA DE

ASSUNÇÃO FREITAS

RES.

ÍNTEGRA

101 - GT20

As pesquisas em Educação e em Psicologia Escolar

na Teoria Histórico- Cultural: reflexões sobre princípios

tricos e metodológicos

CAROLINA PICCHETTI

NASCIMENTO

RES.

ÍNTEGRA

1239 - GT20

As práticas pedagógicas e a relação afeto- cognição:

 um estudo para a formação de professores

ELVIRA CRISTINA

MARTINS TASSONI

RES.

ÍNTEGRA

305 - GT20

O BOM ALUNONAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

DE SUAS PROFESSORAS

Andreza Maria de Lima

 LAÊDA BEZERRA

MACHADO

RES.

ÍNTEGRA

354 - GT20

Percepções de educadores sobre a manifestação de

 comportamentos agressivos e pró-sociais de crianças

em ambientes educacionais: limites, alcances e

contribuições de um instrumento de avaliação

Fabricio Costa de Oliv eira

Alessandra de Morais

Shimizu
S
eba
sto Marcos Ribeiro de Carvalho

RES.

ÍNTEGRA

367 - GT20

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: A HISTORICIDADE

DO PSICOSSOCIAL

LÚCIA PINTOR SANTISO

VILLAS BÔAS

RES.

ÍNTEGRA

386 - GT20

SOLUÇÕES E RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS

EM DESENHOS ANIMADOS: ANÁLISES FUNCIONAIS

E REFLEXÕES A PARTIR DA ANIMAÇÃO

BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA

Aída Teresa

dos Santos Brito

Natalie Brito Araripe

RES.

ÍNTEGRA

530 - GT20

Ler e escutar o texto literário: um clube de leitura

 no horizonte do universo escolar

CLÁUDIA BECHARA

FRÖHLICH

RES.

ÍNTEGRA

646 - GT20

O ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO E AS DIMENSÕES

MÍTICAS ATRIBUÍDAS ÀS REPRESENTAÇÕES

DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO

Solange Thomé

Gonçalves Dias

EUGÊNIA COELHO PAREDES

RES.

ÍNTEGRA

811 - GT20

CONTRIBUIÇÃO DA OBRA DE DOSTOIEVSKI

PARA A COMPREENSÃO DA SUBJETIVIDADE

MARIA TEREZA SCOTTON

RES.

ÍNTEGRA

1012 - GT20

Resilncia em espaços de educação não formal

das periferias: um olhar da Psicologia Positiva

Aurino LimaFerreira

RES.

ÍNTEGRA