Trabalhos GT19 - Educação Matemática
Imprimir

295 - GT19

HÁ DIFERENÇAS ENTRE CRIANÇAS

SURDAS E OUVINTES EM MATEMÁTICA

 NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

HELOIZA HELENA

DE JESUS BARBOSA

 

RES.

ÍNTEGRA

649 - GT19

Análise da motivação de estudantes de

ensino médio em relação à Matemática

em função do gênero

CLEYTON HÉRCULES

GONTIJO

 

RES.

ÍNTEGRA

161 - GT19

A geometria na escola de primeiras letras:

elementos para a história da educação

 matemática nos anos iniciais escolares.

WAGNER RODRIGUES

VALENTE

 

RES.

ÍNTEGRA

763 - GT19

AS AÇÕES DA PRÁTICA PEDAGICA

 EM MODELAGEM MATEMÁTICA E AS TENSÕES

NOS DISCURSOS DOS PROFESSORES

ANDRÉIA MARIA

PEREIRA DE OLIVEIRA

 

RES.

ÍNTEGRA

256 - GT19

Por dentro da Escola Normal da Corte:

programas, compêndios e professores

de Matemática

FLÁVIA DOS SANTOS

SOARES

 

RES.

ÍNTEGRA

954 - GT19

A REFLEXÃO EM PROCESSOS DE AVALIAÇÃO

 FORMATIVA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

EM MATEMÁTICA

Joyce Furlan

REGINA CÉLIA GRANDO

 

RES.

ÍNTEGRA

269 - GT19

PERCEPÇÕES DA DOCÊNCIA: METAANÁLISE

DE DOIS ESTUDOS REALIZADOS COM

PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE OURO PRETO (MG)

ANA CRISTINA

FERREIRA

 

RES.

ÍNTEGRA

1115 - GT19

Números reais no Ensino Médio: identificando e

 analisando imagens conceituais

ANA LUCIA VAZ

DA SILVA

 

RES.

ÍNTEGRA

347 - GT19

Trajetórias de formação de professores em

 Matemática à distância: entre saberes,

experiências e narrativas

DIVA SOUZA SILVA

 

RES.

ÍNTEGRA

438 - GT19

O pensamento geométrico em movimento:

um estudo com professores que lecionam Matemática

 nos anos iniciais do Ensino Fundamental de uma

escola pública de Ouro Preto (MG)

Cirléia Pereira

Barbosa

 

RES.

ÍNTEGRA

497 - GT19

A RACIONALIDADE ARGUMENTATIVA NA EDUCAÇÃO

MATEMÁTICA: A COMPARAÇÃOCOMO OPERADOR

 FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

 MATEMÁTICO

VICENTE EUDES

VERAS DA SILVA

 

RES.

ÍNTEGRA
         

524 - GT19

ENCONAM: O PROTAGONISMO

DOS PROFESSORES

DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS TÉCNICAS

ANTONIO HENRIQUE

PINTO

Marina Gomes dos

Santos

 

RES.

ÍNTEGRA

52 - GT19

UM ESTUDO NA MATEMÁTICA PRESENTE NA CONFEÃO

E ACONDICIONAMENTO DE ADOBE NA COMUNIDADE

QUILOMBOLA LAGOA DA PEDRA, ARRAIAS, TO

IDEMAR VIZOLLI

 

RES.

ÍNTEGRA

639 - GT19

A HABILIDADE DE INTERPRETAR GRÁFICOS CARTESIANOS

NUM ENFOQUE SISTÊMICO E A TEORIA DE GALPERIN

Jose Everaldo

Pereira

 

RES.

ÍNTEGRA

153 - GT19

NOVO PROGRAMA DE ENSINO, NOVOS LIVROS DIDÁTICOS:

 Mudanças didático- pedagógicas do conceito de número n

o curso primário (1949-1968)

MARIA CÉLIA

LEME DA SILVA

 

RES.

ÍNTEGRA