689 - GT11 | ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA: principais teorias e teóricos discutidos nos programas de excelência (CAPES 2004 – 2006). | REGINA CELIA LINHARES HOSTINS | RES. | |
1010 - GT11 | Identidade universitária, pesquisa e pós-graduação: as propostas defendidas pelo NUPES | Fabíola Bouth Grello Kato | RES. | |
233 - GT11 | Políticas de formação de professores no país: será o ProUni o novo protagonista da formação de mão de obra docente? | DANIELA PATTI DO AMARAL Fátima Bayma de Oliveira | RES. | |
1023 - GT11 | ACADÊMICOS INDÍGENAS EM MATO GROSSO DO SUL - Saberes tradicionais e as lutas por autonomia de seus povos | ANTONIO HILARIO AGUILERA URQUIZA ANTÔNIO JACÓ BRAND ADIR CASARO NASCIMENTO | RES. | |
1196 - GT11 | Política de Avaliação da Pós-Graduação e suas Conseqüências no Trabalho dos Professores- Pesquisadores | Wercy Rodrigues Costa Júnior | RES. | |
505 - GT11 | O financiamento das IFES brasileiras e o custo do aluno em FHC e LULA | NELSON CARDOSO AMARAL | RES. | |
935 - GT11 | Uma análise crítica do financiamento do PROUNI: instrumento de estímulo à iniciativa privada e/ou democratização do acesso à educação superior? | CRISTINA HELENA ALMEIDA DE CARVALHO | RES. | |
117 - GT11 | A Educação Superior no Plano Nacional de Educação, 2011-2020: a proposta do Executivo | OLGAÍSES MAUÉS | RES. | |
306 - GT11 | EAD no Sistema de Educação Superior: questões para a agenda 2011-2020 | STELLA CECILIA DUARTE SEGENREICH | RES. | |
1031 - GT11 | IMPASSES E PERSPECTIVAS DAS CPAS APÓS A INTRODUÇÃO DOS ÍNDICES GERAIS | ASSIS LEÃO DA SILVA | RES. | |
326 - GT11 | Programas de Pós-Graduação Interdisciplinares: contextos e pretextos | MARLIZE RUBIN OLIVEIRA | RES. | |
1133 - GT11 | DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: REPRESENTAÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS DE INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR | VANESSA THEREZINHA BUENO CAMPOS | RES. | |
315 - GT11 | A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO GOVERNO LULA: NOVOS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR | CELIA REGINA OTRANTO | RES. | |
1164 - GT11 | O PROJETO DO EXECUTIVO PARA O PNE 2011-2020: ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO À HEGEMONIA NEOLIBERAL PARA QUE A UNIVERSIDADE PÚBLICA NÃO SEJA SILENCIADA. | GIOVANE SAIONARA RAMOS | RES. | |
331 - GT11 | A INCLUSÃO SOCIAL À UNIVERSIDADE BRASILEIRA: PONTOS DE INFLEXÃO E ENCAMINHAMENTOS ACERCA DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS | PAULO GOMES LIMA | RES. | |
418 - GT11 | Novas fronteiras na democratização da educação superior: o dilema trabalho e estudo | HUSTANA MARIA VARGAS MARIA DE FATIMA COSTA DE PAULA | RES. | |
436 - GT11 | RACIONALIDADES E PRÁTICAS NO USO DOS RESULTADOS DO ENADE 2008: O CASO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA | JOSE VIEIRA DE SOUSA | RES. | |
729 - GT11 | A reforma do ensino superior francês e os impactos no trabalho docente: experiências para se pensar a realidade brasileira | EMÍLIA PEIXOTO VIEIRA | RES. |