Trabalhos GT22 - Educação Ambiental
290 - GT22 | ESTUDO DO AMBIENTE LOCAL, ENSINO EM GEOCIÊNCIAS E CIDADANIA: | VÂNIA MARIA NUNES DOS SANTOS | RES. | ÍNTEGRA |
16 - GT22 | NOVAS METODOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: “HISTÓRIAS DE VIDA” PARA DAR VIDA A UM RIO | NELMA BALDIN | RES. | ÍNTEGRA |
86 - GT22 | Biopolíticas e biopoder no campo da educação ambiental crítica: o pragmatismo econômico e a dimensão política na crise da racionalidade moderna | MARIA LUCIA DE AMORIM SOARES LEANDRO PETARNELLA | RES. | ÍNTEGRA |
440 - GT22 | EDUCAÇÃO AMBIENTAL À BRASILEIRA: O PROCESSO ACELERADO DE AMPLIAÇÃO PARA MENOS | RODRIGO DE AZEVEDO CRUZ LAMOSA | RES. | ÍNTEGRA |
547 - GT22 | CONTRIBUIÇÕES DA PARTICIPAÇÃO À PRÁXIS POLÍTICA E EMANCIPATÓRIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL | ALINE LIMA DE OLIVEIRA | RES. | ÍNTEGRA |
704 - GT22 | EDUCAÇÃO AMBIENTAL CORPORATIVA: ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA A PRODUÇÃO DE SUJEITOS CONSUMIDORES AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEIS | Eduardo Garcez Paim DANIELA RIPOLL | RES. | ÍNTEGRA |
796 - GT22 | Pedagogia Pantaneira no trançado da identidade dos canoeiros, pela linguagem bilíngue da arte-educação- ambiental | LUCIA SHIGUEMI IZAWA KAWAHARA IMARA PIZZATO QUADROS MICHÈLE SATO | RES. | ÍNTEGRA |
7 - GT22 | EDUCAÇÃO AMBIENTAL E NORDESTINIDADE: DESAFIOS À PRÁXIS ECOLOGISTA | Marlécio Maknamara | RES. | ÍNTEGRA |
990 - GT22 | Indicadores Socioambientais para avaliação de Projetos de Educação Ambiental: reflexões para a delimitação de um referencial teórico- metodológico | NÉRI ANDRÉIA OLABARRIAGA CARVALHO | RES. | ÍNTEGRA |
1003 - GT22 | SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, SUAS RELAÇÕES E DIMENSÕES EDUCATIVAS: AVANÇOS, LIMITES E POSSIBILIDADES | Lucimara da Cunha Santos | RES. | ÍNTEGRA |
54 - GT22 | “Quando vocês chegarem na escola, tem de passar e dar bom dia para a plantinha!” – Um estudo sobre as relações e concepções de crianças com/sobre a natureza
| MARIA LEONOR PIO BORGES DE TOLEDO | RES. | ÍNTEGRA |
1007 - GT22 | O DIÁRIO EM RODA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | CLEIVA AGUIAR DE LIMA MARIA DO CARMO GALIAZZI | RES. | ÍNTEGRA |
1075 - GT22 | POLÍTICA E PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE MESQUITA/RJ: um caso de participação popular na construçãode uma política pública | ANA MARIA MARQUES SANTOS CARLA ANDREZA MARQUES BEZERRA | RES. | ÍNTEGRA |
90 - GT22 | Análise crítica dos discursos das políticas federais de educação ambiental: Estado, sociedade civil, crise socioambiental e o lugar da escola | LEONARDO KAPLAN | RES. | ÍNTEGRA |
1086 - GT22 | A PROBLEMÁTICA AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DO ACONTECIMENTO | CARMEN ROSELAINE DE OLIVEIRA FARIAS | RES. | ÍNTEGRA |
249 - GT22 | Prática docente, ambiente e arte à luz da antropologia das ciências e das técnicas | FATIMA TERESA BRAGA BRANQUINHO LENIRA MARIA CAVALCANTI TEIXEIRA | RES. | ÍNTEGRA |
1130 - GT22 | ESTRUTURAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM OLHAR SOBRE AS COMISSÕES DE MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA –COM-VIDA NA ESCOLA | RITA SILVANA SANTANA DOS SANTOS | RES. | ÍNTEGRA |
257 - GT22 | As publicações acadêmicas e a educação ambiental na escola básica | MARILIA FREITAS DE CAMPOS TOZONI-REIS Lucas André Teixeira Jorge Sobral da Silva Maia | RES. | ÍNTEGRA |