Trabalhos GT17 - Filosofia da Educação
Imprimir
PDF

 

121 - GT17

O CONCEITO DE LIBERDADE COMO

 CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE PARA

A IIA DE FORMAÇÃO HUMANA

ANDRÉ GUSTAVO FERREIRA

 DA SILVA

RES.

ÍNTEGRA

886 - GT17

VONTADE DE PODER, MAQUINAÇÃO E

 PENSAMENTO CALCULADOR EM MARTIN

HEIDEGGER: DESDOBRAMENTOS PARA A

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

HOMERO LUÍS ALVES

DE LIMA

RES.

ÍNTEGRA

807 - GT17

ASSOCIAÇÕES E DISSOCIAÇÕES

NA PEDAGOGIA

VIVIANE CASTRO

CAMOZZATO

RES.

ÍNTEGRA

956 - GT17

Educação, racionalidade e formação:

por um desencantamento dos conceitos

ALEX SANDER DA SILVA

RES.

ÍNTEGRA

879 - GT17

Levinas e a Reconstrução da Subjetividade

 Ética: Aproximações com o Campo da Educação.

JOSÉ VALDINEI

ALBUQUERQUE MIRANDA

RES.

ÍNTEGRA

184 - GT17

Matizes filosófico- educacionais da

formação humana

PEDRO ANGELO PAGNI

RES.

ÍNTEGRA

445 - GT17

Ètica, Educação e Diversidade: diálogos

 possíveis a partir de Habermas e

Kohlberg.

LUIZ CLÁUDIO

DA SILVA CÂMARA

RES.

ÍNTEGRA

837 - GT17

Nietzsche e questão do método:

elementos estruturantes da educação

aristocrática

SAMUEL MENDONÇA

RES.

ÍNTEGRA

855 - GT17

FAZER(-SE) INTERROGAÇÃO

LÍLIAN DE ARAGÃO

BASTOS DO VALLE

RES.

ÍNTEGRA

967 - GT17

Modelos Filosóficos de Ensino

- revisitados pela virada linguística

CRISTIANE MARIA CORNELIA

 GOTTSCHALK

RES.

ÍNTEGRA

373 - GT17

EDUCAR SEM CORRIMÕES? A FORMAÇÃO

EM TEMPOS DE RUPTURA COM A TRADIÇÃO

CRISTIANE LUDWIG

RES.

ÍNTEGRA

979 - GT17

TRABALHO EDUCATIVO HUMANIZADOR: um

instrumento possível de superão do

fenômenda violência na escola

 

ARMANDO MARINO FILHO

 IRINEU ALIPRANDO VIOTTO

FILHO

 ROSIANE DE FÁTIMA PONCE

RES.

ÍNTEGRA

172 - GT17

Filosofia da historia, esclarecimento e

maioridadpedagógica

 

CLAUDIO ALMIR DALBOSCO

RES.

ÍNTEGRA

984 - GT17

Edmund Burke, Macpherson e o

conservadorismobuscando algumas

pistas para pensar a educação

 

NEIVA AFONSO OLIVEIRA

RES.

ÍNTEGRA

176 - GT17

REFORMA EDUCACIONAL E SEMIFORMAÇÃO:

Aproximações cticas

Luiz Antônio Calmon

Nabuco Lastória

RES.

ÍNTEGRA