Trabalhos GT17 - Filosofia da Educação
121 - GT17 | O CONCEITO DE LIBERDADE COMO CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE PARA A IDÉIA DE FORMAÇÃO HUMANA | ANDRÉ GUSTAVO FERREIRA DA SILVA | RES. | ÍNTEGRA |
886 - GT17 | VONTADE DE PODER, MAQUINAÇÃO E PENSAMENTO CALCULADOR EM MARTIN HEIDEGGER: DESDOBRAMENTOS PARA A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO | HOMERO LUÍS ALVES DE LIMA | RES. | ÍNTEGRA |
807 - GT17 | ASSOCIAÇÕES E DISSOCIAÇÕES NA PEDAGOGIA | VIVIANE CASTRO CAMOZZATO | RES. | ÍNTEGRA |
956 - GT17 | Educação, racionalidade e formação: por um desencantamento dos conceitos | ALEX SANDER DA SILVA | RES. | ÍNTEGRA |
879 - GT17 | Levinas e a Reconstrução da Subjetividade Ética: Aproximações com o Campo da Educação. | JOSÉ VALDINEI ALBUQUERQUE MIRANDA | RES. | ÍNTEGRA |
184 - GT17 | Matizes filosófico- educacionais da formação humana | PEDRO ANGELO PAGNI | RES. | ÍNTEGRA |
445 - GT17 | Ètica, Educação e Diversidade: diálogos possíveis a partir de Habermas e Kohlberg. | LUIZ CLÁUDIO DA SILVA CÂMARA | RES. | ÍNTEGRA |
837 - GT17 | Nietzsche e questão do método: elementos estruturantes da educação aristocrática | SAMUEL MENDONÇA | RES. | ÍNTEGRA |
855 - GT17 | FAZER(-SE) INTERROGAÇÃO | LÍLIAN DE ARAGÃO BASTOS DO VALLE | RES. | ÍNTEGRA |
967 - GT17 | Modelos Filosóficos de Ensino - revisitados pela virada linguística | CRISTIANE MARIA CORNELIA GOTTSCHALK | RES. | ÍNTEGRA |
373 - GT17 | EDUCAR SEM CORRIMÕES? A FORMAÇÃO EM TEMPOS DE RUPTURA COM A TRADIÇÃO | CRISTIANE LUDWIG | RES. | ÍNTEGRA |
979 - GT17 | TRABALHO EDUCATIVO HUMANIZADOR: um instrumento possível de superação do fenômeno da violência na escola
| ARMANDO MARINO FILHO IRINEU ALIPRANDO VIOTTO FILHO ROSIANE DE FÁTIMA PONCE | RES. | ÍNTEGRA |
172 - GT17 | Filosofia da historia, esclarecimento e maioridade pedagógica
| CLAUDIO ALMIR DALBOSCO | RES. | ÍNTEGRA |
984 - GT17 | Edmund Burke, Macpherson e o conservadorismo: buscando algumas pistas para pensar a educação
| NEIVA AFONSO OLIVEIRA | RES. | ÍNTEGRA |
176 - GT17 | REFORMA EDUCACIONAL E SEMIFORMAÇÃO: Aproximações críticas | Luiz Antônio Calmon Nabuco Lastória | RES. | ÍNTEGRA |