Trabalho GT15 - Educação Especial
Imprimir
PDF

 

835 - GT15

O DISCURSO DAS ALTAS HABILIDADES

 NA CONTEMPORANEIDADE

karin ritter jelinek

RES ÍNTEGRA

1202 - GT15

A ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO

EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO

SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO PARA

JOVENS COM DEFICIÊNCIA: A ÓTICA

DOS GESTORES DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

Sinara

Pollom Zardo

RES ÍNTEGRA

830 - GT15

Produzir e consumir: negociações da cultura

 surda no cenário contemporâneo

LODENIR BECKER

KARNOPP

MARCIA LISE LUNARDI-

LAZZARIN

MADALENA KLEIN

RES ÍNTEGRA

716 - GT15

FORMAÇÃO DOCENTE CAPITALIZADA:

ANÁLISE DE UMA PROPOSTA NA EDUCAÇÃO

DE SURDOS

FERNANDA DE CAMARGO

MACHADO

CAMILA RIGHI MEDEIROS  CAMILLO

ELIANA DA COSTA PEREIRA

 DE MENEZES

RES ÍNTEGRA

712 - GT15

Companheiros de infortúnio: a educação de

surdos-mudos e o repetidor Flausino da Gama

CASSIA GECIAUSKAS SOFIATO

RES ÍNTEGRA

851 - GT15

OS PRESSUPOSTOS DA PESQUISA-AÇÃO E

A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM INCLUSÃO

ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA

DO AGIR COMUNICATIVO

MARIANGELA LIMA DE ALMEIDA

RES ÍNTEGRA

706 - GT15

FORMAÇÃO, CINEMA E AUDIODESCRIÇÃO:

PODE A TIMA ARTE INFLUENCIAR NO

PROCESSO CONSTRUTIVO DE PESSOAS

VISUALMENTE LIMITADAS?

Iracema Vilaronga

RES ÍNTEGRA

1197 - GT15

Educação Especial: do enfoque clínico
à ação Docente

LUCIENE MARIA DA SILVA

JACIETE BARBOSA DOS SANTOS

RES ÍNTEGRA

525 - GT15

 

MAUREN LÚCIA TEZZARI

RES ÍNTEGRA

476 - GT15

A experiência de integração escolar italiana:

elementos históricos e desafios atuais

MÔNICA MARIA FARID RAHME

LENY MAGALHÃES MRECH

RES ÍNTEGRA

918 - GT15

PERFIL E PERCEPÇÃO DO GUIA-INTÉRPRETE

EDUCACIONAL NO ÂMBITO DA SURDOCEGUEIRA

FATIMA ALI ABDALAH

ABDEL CADER- NASCIMENTO

RES ÍNTEGRA

103 - GT15

A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DOCENTE

INCLUSIVA E OS DESAFIOS AO

PROFESSOR- FORMADOR

ANA FLÁVIA TEODORO

 DE MENDONÇA OLIVEIRA

RES ÍNTEGRA

231 - GT15

A emergência do sujeito pedagógico surdo

no espaço de convergência entre comunidade

e escola de surdos

Liane Camatti

RES ÍNTEGRA

902 - GT15

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL:

UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA

EDUCAÇÃO INFANTIL (2000-2010)

ROSALBA MARIA CARDOSO

GARCIA

GRAZIELA MARIA BERETTA

 LOPEZ

RES ÍNTEGRA

248 - GT15

TECNOLOGIA ASSISTIVA E PARADIGMAS

EDUCACIONAIS: PERCEPÇÃO E PRÁTICA

DOS PROFESSORES

TEÓFILO ALVES GALVÃO

 FILHO

 THERESINHA GUIMARÃES

MIRANDA

RES ÍNTEGRA

696 - GT15

A comunicação da pessoa com surdocegueira

na escola:desafios e possibilidades

Nelma de Cássia Silva

Sandes Galvão

RES ÍNTEGRA

280 - GT15

PROBLEMATIZANDO O TRABALHO DO

INTÉRPRETE DE LIBRAS NAS ESCOLAS

REGULARES

ANA DORZIAT

Filippe Paulino Soares

RES ÍNTEGRA

594 - GT15

A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM DIFERENTES

CONTEXTOS EDUCACIONAIS

MÁRCIA DENISE PLETSCH

ROSANA GLAT

RES ÍNTEGRA

1122 - GT15

A escola como lugar de desenvolvimento

de corpos/sujeitos com deficiências

FLAVIA FAISSAL DE SOUZA

RES ÍNTEGRA

422 - GT15

A SOCIEDADE PESTALOZZI E A EDUCAÇÃO

 ESPECIAL EM MINAS GERAIS NAS DÉCADAS

DE 1930 E 1940.

Heulalia Charalo Rafante

ROSELI ESQUERDO LOPES

RES ÍNTEGRA

323 - GT15

A ordem do discurso na

Educação Especial

RAMON LUIS

DE SANTANA ALCÂNTARA

RES ÍNTEGRA

1047 - GT15

CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO

 CONTEÚDO DE PROFESSORAS DA ESCOLA

REGULAR: CONTRIBUÕES DOS

CASOS DE ENSINO

VIVIANE PREICHARDT

DUEK

RES ÍNTEGRA

341 - GT15

A totalidade da deficiência e os direitos do homem

egsta em apropriações da Inclusão Escolar

FABIANA ALVARENGA

RANGEL

RES ÍNTEGRA

443 - GT15

Movimentos da/na infância contemporânea:

crianças referidas como hiperativas no contexto

escolar

Cláudia Rodrigues

de Freitas

RES ÍNTEGRA