Trabalho GT15 - Educação Especial
835 - GT15 | O DISCURSO DAS ALTAS HABILIDADES NA CONTEMPORANEIDADE | karin ritter jelinek | RES | ÍNTEGRA |
1202 - GT15 | A ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO PARA JOVENS COM DEFICIÊNCIA: A ÓTICA DOS GESTORES DE ESTADO DA EDUCAÇÃO | Sinara Pollom Zardo | RES | ÍNTEGRA |
830 - GT15 | Produzir e consumir: negociações da cultura surda no cenário contemporâneo | LODENIR BECKER KARNOPP MARCIA LISE LUNARDI- LAZZARIN MADALENA KLEIN | RES | ÍNTEGRA |
716 - GT15 | FORMAÇÃO DOCENTE CAPITALIZADA: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS | FERNANDA DE CAMARGO MACHADO CAMILA RIGHI MEDEIROS CAMILLO ELIANA DA COSTA PEREIRA DE MENEZES | RES | ÍNTEGRA |
712 - GT15 | “Companheiros de infortúnio”: a educação de ‘ surdos-mudos’ e o repetidor Flausino da Gama | CASSIA GECIAUSKAS SOFIATO | RES | ÍNTEGRA |
851 - GT15 | OS PRESSUPOSTOS DA PESQUISA-AÇÃO E A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM INCLUSÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO | MARIANGELA LIMA DE ALMEIDA | RES | ÍNTEGRA |
706 - GT15 | FORMAÇÃO, CINEMA E AUDIODESCRIÇÃO: PODE A SÉTIMA ARTE INFLUENCIAR NO PROCESSO CONSTRUTIVO DE PESSOAS VISUALMENTE LIMITADAS? | Iracema Vilaronga | RES | ÍNTEGRA |
1197 - GT15 | Educação Especial: do enfoque clínico à ação Docente | LUCIENE MARIA DA SILVA JACIETE BARBOSA DOS SANTOS | RES | ÍNTEGRA |
525 - GT15 | MAUREN LÚCIA TEZZARI | RES | ÍNTEGRA | |
476 - GT15 | A experiência de integração escolar italiana: elementos históricos e desafios atuais | MÔNICA MARIA FARID RAHME LENY MAGALHÃES MRECH | RES | ÍNTEGRA |
918 - GT15 | PERFIL E PERCEPÇÃO DO GUIA-INTÉRPRETE EDUCACIONAL NO ÂMBITO DA SURDOCEGUEIRA | FATIMA ALI ABDALAH ABDEL CADER- NASCIMENTO | RES | ÍNTEGRA |
103 - GT15 | A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DOCENTE INCLUSIVA E OS DESAFIOS AO PROFESSOR- FORMADOR | ANA FLÁVIA TEODORO DE MENDONÇA OLIVEIRA | RES | ÍNTEGRA |
231 - GT15 | A emergência do sujeito pedagógico surdo no espaço de convergência entre comunidade e escola de surdos | Liane Camatti | RES | ÍNTEGRA |
902 - GT15 | POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL (2000-2010) | ROSALBA MARIA CARDOSO GARCIA GRAZIELA MARIA BERETTA LOPEZ | RES | ÍNTEGRA |
248 - GT15 | TECNOLOGIA ASSISTIVA E PARADIGMAS EDUCACIONAIS: PERCEPÇÃO E PRÁTICA DOS PROFESSORES | TEÓFILO ALVES GALVÃO FILHO THERESINHA GUIMARÃES MIRANDA | RES | ÍNTEGRA |
696 - GT15 | A comunicação da pessoa com surdocegueira na escola:desafios e possibilidades | Nelma de Cássia Silva Sandes Galvão | RES | ÍNTEGRA |
280 - GT15 | PROBLEMATIZANDO O TRABALHO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS NAS ESCOLAS REGULARES | ANA DORZIAT Filippe Paulino Soares | RES | ÍNTEGRA |
594 - GT15 | A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM DIFERENTES CONTEXTOS EDUCACIONAIS | MÁRCIA DENISE PLETSCH ROSANA GLAT | RES | ÍNTEGRA |
1122 - GT15 | A escola como lugar de desenvolvimento de corpos/sujeitos com deficiências | FLAVIA FAISSAL DE SOUZA | RES | ÍNTEGRA |
422 - GT15 | A SOCIEDADE PESTALOZZI E A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MINAS GERAIS NAS DÉCADAS DE 1930 E 1940. | Heulalia Charalo Rafante ROSELI ESQUERDO LOPES | RES | ÍNTEGRA |
323 - GT15 | A ordem do discurso na Educação Especial | RAMON LUIS DE SANTANA ALCÂNTARA | RES | ÍNTEGRA |
1047 - GT15 | CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE PROFESSORAS DA ESCOLA REGULAR: CONTRIBUIÇÕES DOS CASOS DE ENSINO | VIVIANE PREICHARDT DUEK | RES | ÍNTEGRA |
341 - GT15 | A totalidade da deficiência e os direitos do homem egoísta em apropriações da Inclusão Escolar | FABIANA ALVARENGA RANGEL | RES | ÍNTEGRA |
443 - GT15 | Movimentos da/na infância contemporânea: crianças referidas como hiperativas no contexto escolar | Cláudia Rodrigues de Freitas | RES | ÍNTEGRA |