Trabalhos GT13 - Educação Fundamental
Imprimir
PDF

618 - GT13

REPETÊNCIA ESCOLAR E

COMPUTADOR: DADOS DE UM

ESTUDO LONGITUDINAL

MAGDA FLORIANA

DAMIANI

RES.

ÍNTEGRA

10 - GT13

Identidades juvenis e educação escolar:

 um estudo com estudantes do ensino

 fundamental no meio rural e urbano

ASTROGILDO FERNANDES

DA SILVA JÚNIOR

SELVA GUIMARAES

RES.

ÍNTEGRA

596 - GT13

O RISCO DA IMAGEM ÚNICA: UM

ESTUDO A PARTIR DE FOTOGRAFIAS

 RECORRENTES DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS.

BEATRIZ T. DAUDT FISCHER

RES.

ÍNTEGRA

493 - GT13

(Entre)Conhecer(es) cotidianos:

aprender e pesquisar em vias

 bifurcantes como possibilidade de

 enfrentamento das Injustiças Cognitivas.

LUCIANA PIRES ALVES

RES.

ÍNTEGRA

34 - GT13

O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E OS

PROCESSOS INTERDISCURSIVOS ENTRE

CRIANÇAS E PROFESSORES NA

PÓS-ALFABETIZAÇÃO

Joana d'Arc Souza Feitoza

Varejão

RES.

ÍNTEGRA

827 - GT13

Autoridade, infância e

crise na educação

MARIANE INÊS OHLWEILER

ROSA MARIA BUENO FISCHER

RES.

ÍNTEGRA

70 - GT13

O Ensino Fundamental de nove anos

como temática de pesquisa: levantamento

 de trabalhos acadêmicos aprovados

em eventos científicos (2006-2010)

GABRIELA NOGUEIRA

ELIANE TERESINHA PERES

RES.

ÍNTEGRA

911 - GT13

TEMPOS E RITMOS NAS CLASSES

MULTISSERIADAS: UM ESTUDO DO

TEMPO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL

ANA SUELI TEIXEIRA

DE PINHO

RES.

ÍNTEGRA

91 - GT13

Alunos no ensino fundamental, ampliação

 da jornada escolar e educação integral

LÍGIA MARTHA COIMBRA

 DA COSTA COELHO

RES.

ÍNTEGRA

163 - GT13

As práticas de ampliação da jornada

escolar no ensino fundamental: sobre

modelos e realidades

ANA MARIA VILLELA CAVALIERE

LÚCIA VELLOSO MAURÍCIO

RES.

ÍNTEGRA

247 - GT13

OS SABERES DIFERENCIADOS NAS

PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PROGRAMA

MAIS EDUCAÇÃO/MAIS ESCOLA: AVANÇOS

E DESAFIOS

SHEILA CRISTINA

MONTEIRO MATOS

RES.

ÍNTEGRA

279 - GT13

NAS ASAS DAS BORBOLETAS OS

SENTIDOS

 DO TEMPO: MEMÓRIA, TEMPO E NARRATIVAS

 DE CRIANÇAS NO COTIDIANO DA ESCOLA

ANDRÉA BORGES DE

MEDEIROS

RES.

ÍNTEGRA

463 - GT13

POR QUE OS PROJETOS DE TRABALHO

COMO ESTRATÉGIAS PEDAGICAS

INTERESSAM ÀS POLÍTICAS DE CUNHO

NEOLIBERAL?

MARIA ISABEL EDELWEISS

 BUJES

Jaqueline de Menezes Rosa Poças

RES.

ÍNTEGRA

469 - GT13

ENSINO FUNDAMENTAL E CULTURA

ESCOLAR:

 MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DISCENTE

NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

 BRASILEIROS

ADRIANE KNOBLAUCH

VALERIA MILENA ROHRICH

 FERREIRA

 Luciane Paiva Alves de Oliveira

ANA LÚCIA SILVA RATTO

RES.

ÍNTEGRA

560 - GT13

LEITURAS DE ESCOLARES SOBRE

DIFERENÇAS

NA LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA

GLÁDIS ELISE PEREIRA

DA SILVA KAERCHER

MARIA

ISABEL HABCKOST DALLA

ZEN

RES.

ÍNTEGRA

1243 - GT13

CONHECIMENTOS ESCOLARES SOB OUTRAS

CONFIGURAÇÕES: EFEITOS DAS

MOVIMENTAÇÕES

DISCIPLINARES E DE CONTROLE

ELÍ TEREZINHA HENN FABRIS

CLARICE SALETE TRAVERSINI

RES.

ÍNTEGRA