Trabalhos GT13 - Educação Fundamental
618 - GT13 | REPETÊNCIA ESCOLAR E COMPUTADOR: DADOS DE UM ESTUDO LONGITUDINAL | MAGDA FLORIANA DAMIANI | RES. | ÍNTEGRA |
10 - GT13 | Identidades juvenis e educação escolar: um estudo com estudantes do ensino fundamental no meio rural e urbano | ASTROGILDO FERNANDES DA SILVA JÚNIOR SELVA GUIMARAES | RES. | ÍNTEGRA |
596 - GT13 | O RISCO DA IMAGEM ÚNICA: UM ESTUDO A PARTIR DE FOTOGRAFIAS RECORRENTES DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS. | BEATRIZ T. DAUDT FISCHER | RES. | ÍNTEGRA |
493 - GT13 | (Entre)Conhecer(es) cotidianos: aprender e pesquisar em vias bifurcantes como possibilidade de enfrentamento das Injustiças Cognitivas. | LUCIANA PIRES ALVES | RES. | ÍNTEGRA |
34 - GT13 | O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E OS PROCESSOS INTERDISCURSIVOS ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORES NA PÓS-ALFABETIZAÇÃO | Joana d'Arc Souza Feitoza Varejão | RES. | ÍNTEGRA |
827 - GT13 | Autoridade, infância e “crise na educação” | MARIANE INÊS OHLWEILER ROSA MARIA BUENO FISCHER | RES. | ÍNTEGRA |
70 - GT13 | O Ensino Fundamental de nove anos como temática de pesquisa: levantamento de trabalhos acadêmicos aprovados em eventos científicos (2006-2010) | GABRIELA NOGUEIRA ELIANE TERESINHA PERES | RES. | ÍNTEGRA |
911 - GT13 | TEMPOS E RITMOS NAS CLASSES MULTISSERIADAS: UM ESTUDO DO TEMPO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL | ANA SUELI TEIXEIRA DE PINHO | RES. | ÍNTEGRA |
91 - GT13 | Alunos no ensino fundamental, ampliação da jornada escolar e educação integral | LÍGIA MARTHA COIMBRA DA COSTA COELHO | RES. | ÍNTEGRA |
163 - GT13 | As práticas de ampliação da jornada escolar no ensino fundamental: sobre modelos e realidades | ANA MARIA VILLELA CAVALIERE LÚCIA VELLOSO MAURÍCIO | RES. | ÍNTEGRA |
247 - GT13 | OS SABERES DIFERENCIADOS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO/MAIS ESCOLA: AVANÇOS E DESAFIOS | SHEILA CRISTINA MONTEIRO MATOS | RES. | ÍNTEGRA |
279 - GT13 | NAS ASAS DAS BORBOLETAS OS SENTIDOS DO TEMPO: MEMÓRIA, TEMPO E NARRATIVAS DE CRIANÇAS NO COTIDIANO DA ESCOLA | ANDRÉA BORGES DE MEDEIROS | RES. | ÍNTEGRA |
463 - GT13 | POR QUE OS PROJETOS DE TRABALHO COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS INTERESSAM ÀS POLÍTICAS DE CUNHO NEOLIBERAL? | MARIA ISABEL EDELWEISS BUJES Jaqueline de Menezes Rosa Poças | RES. | ÍNTEGRA |
469 - GT13 | ENSINO FUNDAMENTAL E CULTURA ESCOLAR: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DISCENTE NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIROS | ADRIANE KNOBLAUCH VALERIA MILENA ROHRICH FERREIRA Luciane Paiva Alves de Oliveira ANA LÚCIA SILVA RATTO | RES. | ÍNTEGRA |
560 - GT13 | LEITURAS DE ESCOLARES SOBRE DIFERENÇAS NA LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA | GLÁDIS ELISE PEREIRA DA SILVA KAERCHER MARIA ISABEL HABCKOST DALLA ZEN | RES. | ÍNTEGRA |
1243 - GT13 | CONHECIMENTOS ESCOLARES SOB OUTRAS CONFIGURAÇÕES: EFEITOS DAS MOVIMENTAÇÕES DISCIPLINARES E DE CONTROLE | ELÍ TEREZINHA HENN FABRIS CLARICE SALETE TRAVERSINI | RES. | ÍNTEGRA |