Trabalhos GT12 - Currículo
Imprimir
PDF

1251 - GT12

AS MÚLTIPLAS PRÁTICAS-POLÍTICAS

DOS CURRÍCULOSFORMAÇÃO COMO

POSSIBILIDADES DE POTENCIALIZAÇÃO

DA VIDA E DOS SENTIDOS DAS ESCOLAS

MARIA REGINA

LOPES GOMES

RES.

ÍNTEGRA

432 - GT12

A integração curricular na Educação

em Tempo Integral: Perspectivas de

 uma parceria interinstitucional

HELENA MARIA

DOS SANTOS FELICIO

RES.

ÍNTEGRA

447 - GT12

Sobre práticas, oceanos e viagens-

Algumas fronteiras culturais

dentrofora da escola

NIVEA MARIA

DA SILVA ANDRADE

RES.

ÍNTEGRA

479 - GT12

Conectando a rede: recontextualizações do Projeto

Um Computador por Aluno” (UCA) em uma escola

municipal do Rio de Janeiro

LUCIANA VELLOSO

DA SILVA SEIXAS

RES.

ÍNTEGRA

950 - GT12

sica PENSANDO OS USOS DOS CORPOS E

OS CURRÍCULOS REALIZADOS NO COTIDIANO

 ESCOLAR: fotografias narradas com professoras

de Educação.

MARTHA LENORA

QUEIROZ COPOLILLO

RES.

ÍNTEGRA

556 - GT12

PESQUISAS E PROPOSTAS CURRICULARES

PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: A DIVERSIDADE

COMO HEGEMONIA

OLAVO PEREIRA

SOARES

RES.

ÍNTEGRA

969 - GT12

MULTICULTURALISMO E A AUTOAJUDA:

O VIÉS PSICOLÓGICO DA ESCOLA

POPULAR DE MASSA

ELAINE CONSTANT

PEREIRA DE SOUZA

RES.

ÍNTEGRA

573 - GT12

Ministério do Esporte e Ministério da Educação:

esporte, educação física, currículo e

discursos hegemônicos

FERNANDO CORRÊA

 DE MACEDO

RES.

ÍNTEGRA

1128 - GT12

O JOGO POLÍTICO NAS POLÍTICAS CURRICULARES:

 UMA ANÁLISE A PARTIR DAS DIRETRIZES

CURRICULARES NACIONAIS

MÁRCIA CRISTINA

DE SOUZA PUGAS

CLARISSA BASTOS

 CRAVEIRO

RES.

ÍNTEGRA

61 - GT12

Educação de Qualidade: o Discurso das Diretrizes

Curriculares Nacionais para a Educação Básica

DANIELLE DOS SANTOS

MATHEUS

RES.

ÍNTEGRA

1139 - GT12

SENTIDO(S) DE CONHECIMENTO FIXADOS

NO DEBATE POLÍTICO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO

DA EDUCAÇÃO BÁSICA

ANA PAULA BATALHA

 RAMOS

PATRICIA ELAINE

PEREIRA DOS SANTOS

RES.

ÍNTEGRA

839 - GT12

DECURSOS E TRAJETOS DO APRENDER

Rosana Aparecida

Fernandes

RES.

ÍNTEGRA

1143 - GT12

ANALISANDO POLÍTICA CURRICULAR:

ENUNCIAÇÃO DE SENTIDOS CULTURAIS

E CONTINGÊNCIAS AGONÍSTICAS

Cassandra Marina

da Silveira Pontes

RES.

ÍNTEGRA

864 - GT12

Política curricular de formação de professores

 um campo de disputas

ROSANNE EVANGELISTA

DIAS

RES.

ÍNTEGRA

1158 - GT12

O CURRÍCULO VIVIDO NO DISCURSO DOS

PROFESSORES: “COMPLEXIDADES PARA

CONSTRUÇÃO DE DIRETRIZES CURRICULARES

MARTANÉZIA

RODRIGUES PAGANINI

RES.

ÍNTEGRA

353 - GT12

A propósito da verdade, da ideologia e do currículo

Luciane Uberti

RES.

ÍNTEGRA

878 - GT12

A PÓS-GRADUAÇÃO COMO LÓCUS DA PRODUÇÃO

DE CONHECIMENTO SOBRE CURRÍCULO

NO NORDESTE DO BRASIL

Francisca Pereira

Salvino

RES.

ÍNTEGRA

880 - GT12

Dos Excluídos da História:

Os Textos Fora-da-Lei

LUCINEIDE SOARES

 DO NASCIMENTO

RES.

ÍNTEGRA

980 - GT12

DINÂMICAS DO CAMPO RECONTEXTUALIZADOR OFICIAL

 NO FUNCIONAMENTO DAS AÇÕES EDUCACIONAIS

DOS MUSEUS

LUCIANA CONRADO

MARTINS

RES.

ÍNTEGRA

757 - GT12

A rotina do currículo na educação infantil.

E a potênca do ritmo?

MARITZA MACIEL

CASTRILLON

MALDONADO

RES.

ÍNTEGRA

1027 - GT12

Currículo e Arte: Confluências Nietzsche- Deleuze

GILCILENE DIAS

DA COSTA

RES.

ÍNTEGRA

474 - GT12

CURRÍCULO e(m) VIRTUAL SINGULARIDADE

ALDA REGINA

TOGNINI ROMAGUERA

RES.

ÍNTEGRA

766 - GT12

DISCURSOS SOBRE POLÍTICAS DE CURRÍCULO

NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES:

A PRODUÇÃO DE UM ESTEREÓTIPO

Vagda Gutemberg

Gonçalves Rocha

RES.

ÍNTEGRA

1090 - GT12

O CINEMA COMO OBJETO DE SABER/PODER NO

CURRÍCULO: O QUE NOS DIZEM AS HOMOGENEIDADES

 E OPOSIÇÕES INTRÍNSECAS DO DISCURSO DA

REDE PÚBLICA  DE ENSINO DA CIDADE DO RECIFE?

MARIA DO ROZÁRIO

AZEVEDO DA SILVA

RES.

ÍNTEGRA

29 - GT12

Análise da constituição da Proposta Curricular de

Santa Catarina pela perspectiva do ciclo de políticas.

JUARES DA SILVA

THIESEN

RES.

ÍNTEGRA

805 - GT12

O CURRÍCULO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS

RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO ENTRE ESTUDANTES

DO ENSINO FUNDAMENTAL

ELETA DE CARVALHO

FREIRE

RES.

ÍNTEGRA

810 - GT12

Repensando a História das Disciplinas Escolares

Com  base na Teoria do Discurso

ANA DE OLIVEIRA

RES.

ÍNTEGRA

137 - GT12

OS SIGNIFICADOS DE CURRÍCULO QUE

CIRCULAM NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO

EM CIÊNCIAS.

TALITA VIDAL PEREIRA

RES.

ÍNTEGRA

327 - GT12

Formação Docente em Disciplinas Escolares:

Memórias e Identidades no contexto da cultura da escolla

MARIA INÊS

PETRUCCI ROSA

RES.

ÍNTEGRA