Trabalhos GT12 - Currículo
1251 - GT12 | AS MÚLTIPLAS PRÁTICAS-POLÍTICAS DOS CURRÍCULOSFORMAÇÃO COMO POSSIBILIDADES DE POTENCIALIZAÇÃO DA VIDA E DOS SENTIDOS DAS ESCOLAS | MARIA REGINA LOPES GOMES | RES. | |
432 - GT12 | A integração curricular na Educação em Tempo Integral: Perspectivas de uma parceria interinstitucional | HELENA MARIA DOS SANTOS FELICIO | RES. | |
447 - GT12 | Sobre práticas, oceanos e viagens- Algumas fronteiras culturais dentrofora da escola | NIVEA MARIA DA SILVA ANDRADE | RES. | |
479 - GT12 | Conectando a rede: recontextualizações do Projeto “Um Computador por Aluno” (UCA) em uma escola municipal do Rio de Janeiro | LUCIANA VELLOSO DA SILVA SEIXAS | RES. | |
950 - GT12 | Física PENSANDO OS USOS DOS CORPOS E OS CURRÍCULOS REALIZADOS NO COTIDIANO ESCOLAR: fotografias narradas com professoras de Educação. | MARTHA LENORA QUEIROZ COPOLILLO | RES. | |
556 - GT12 | PESQUISAS E PROPOSTAS CURRICULARES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: A DIVERSIDADE COMO HEGEMONIA | OLAVO PEREIRA SOARES | RES. | |
969 - GT12 | MULTICULTURALISMO E A AUTOAJUDA: O VIÉS PSICOLÓGICO DA ESCOLA POPULAR DE MASSA | ELAINE CONSTANT PEREIRA DE SOUZA | RES. | |
573 - GT12 | Ministério do Esporte e Ministério da Educação: esporte, educação física, currículo e discursos hegemônicos | FERNANDO CORRÊA DE MACEDO | RES. | |
1128 - GT12 | O JOGO POLÍTICO NAS POLÍTICAS CURRICULARES: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS | MÁRCIA CRISTINA DE SOUZA PUGAS CLARISSA BASTOS CRAVEIRO | RES. | |
61 - GT12 | Educação de Qualidade: o Discurso das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica | DANIELLE DOS SANTOS MATHEUS | RES. | |
1139 - GT12 | SENTIDO(S) DE CONHECIMENTO FIXADOS NO DEBATE POLÍTICO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | ANA PAULA BATALHA RAMOS PATRICIA ELAINE PEREIRA DOS SANTOS | RES. | |
839 - GT12 | DECURSOS E TRAJETOS DO APRENDER | Rosana Aparecida Fernandes | RES. | |
1143 - GT12 | ANALISANDO POLÍTICA CURRICULAR: ENUNCIAÇÃO DE SENTIDOS CULTURAIS E CONTINGÊNCIAS AGONÍSTICAS | Cassandra Marina da Silveira Pontes | RES. | |
864 - GT12 | Política curricular de formação de professores – um campo de disputas | ROSANNE EVANGELISTA DIAS | RES. | |
1158 - GT12 | O CURRÍCULO VIVIDO NO DISCURSO DOS PROFESSORES: “COMPLEXIDADES” PARA CONSTRUÇÃO DE DIRETRIZES CURRICULARES | MARTANÉZIA RODRIGUES PAGANINI | RES. | |
353 - GT12 | A propósito da verdade, da ideologia e do currículo | Luciane Uberti | RES. | |
878 - GT12 | A PÓS-GRADUAÇÃO COMO LÓCUS DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE CURRÍCULO NO NORDESTE DO BRASIL | Francisca Pereira Salvino | RES. | |
880 - GT12 | Dos Excluídos da História: Os Textos Fora-da-Lei | LUCINEIDE SOARES DO NASCIMENTO | RES. | |
980 - GT12 | DINÂMICAS DO CAMPO RECONTEXTUALIZADOR OFICIAL NO FUNCIONAMENTO DAS AÇÕES EDUCACIONAIS DOS MUSEUS | LUCIANA CONRADO MARTINS | RES. | |
757 - GT12 | A rotina do currículo na educação infantil. E a potênca do ritmo? | MARITZA MACIEL CASTRILLON MALDONADO | RES. | |
1027 - GT12 | Currículo e Arte: Confluências Nietzsche- Deleuze | GILCILENE DIAS DA COSTA | RES. | |
474 - GT12 | CURRÍCULO e(m) VIRTUAL SINGULARIDADE | ALDA REGINA TOGNINI ROMAGUERA | RES. | |
766 - GT12 | DISCURSOS SOBRE POLÍTICAS DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A PRODUÇÃO DE UM ESTEREÓTIPO | Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha | RES. | |
1090 - GT12 | O CINEMA COMO OBJETO DE SABER/PODER NO CURRÍCULO: O QUE NOS DIZEM AS HOMOGENEIDADES E OPOSIÇÕES INTRÍNSECAS DO DISCURSO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DO RECIFE? | MARIA DO ROZÁRIO AZEVEDO DA SILVA | RES. | |
29 - GT12 | Análise da constituição da Proposta Curricular de Santa Catarina pela perspectiva do ciclo de políticas. | JUARES DA SILVA THIESEN | RES. | |
805 - GT12 | O CURRÍCULO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL | ELETA DE CARVALHO FREIRE | RES. | |
810 - GT12 | Repensando a História das Disciplinas Escolares Com base na Teoria do Discurso | ANA DE OLIVEIRA | RES. | |
137 - GT12 | OS SIGNIFICADOS DE CURRÍCULO QUE CIRCULAM NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. | TALITA VIDAL PEREIRA | RES. | |
327 - GT12 | Formação Docente em Disciplinas Escolares: Memórias e Identidades no contexto da cultura da escolla | MARIA INÊS PETRUCCI ROSA | RES. |