Trabalhos GT10 - Alfabetização, leitura e escrita
Imprimir
PDF

350 - GT10

LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:

UMA CONTRIBUÃO PARA FORMAÇÃO DE

LEITORES DE TEXTOS E DA VIDA

LUCIANA DOMINGOS

DE OLIVEIRA

RES.

ÍNTEGRA

370 - GT10

O conhecimento de letras e sua relação

com a aprendizagem da escrita alfabética

TÂNIA MARIA SOARES

BEZERRA RIOS LEITE

RES.

ÍNTEGRA

127 - GT10

Conhecimentos de conteúdos específicos da

Língua Portuguesa em classes de primeiro ano

do Ensino Fundamental na perspectiva de documentos

oficiais e de docentes

Danitza Dianderas

da Silva

RES.

ÍNTEGRA

795 - GT10

“O pão nosso de cada dia nos dai hoje:

Trilhas de uma infância entre a escola e o Lixão

SIMONE DE OLIVEIRA

DA SILVA SANTOS

RES.

ÍNTEGRA

160 - GT10

CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENT
 - O QUE DIZEM AS PROFESSORAS FORMADORAS

 

ANGELITA MARIA

GAMBETA STUEPP

RES.

ÍNTEGRA

970 - GT10

Livro de imagem: um gênero textual presente na

escola blica, uma nova perspectiva da leitura e de

seu ensino- aprendizagem

MARÍLIA FORGEARINI

NUNES

RES.

ÍNTEGRA

         

276 - GT10

O oral como objeto de ensino na escola:

o que sugerem os livros didáticos?

TELMA FERRAZ LEAL

ANA CAROLINA PERRUSI

ALVES BRANDÃO

 Juliana de Melo Lima

RES.

ÍNTEGRA

1048 - GT10

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO

ENSINO DA LÍNGUA

ESCRITA

Margarete Maria da Silva

MARIA EMÍLIA LINS E SILVA

RES.

ÍNTEGRA

1201 - GT10

REDES DE LEITORES: CONFIGURANDO

UMA HISTÓRIA DA LEITURA DE CRIANÇAS

 DE ASSENTAMENTO DA REFORMA AGRÁRIA

 NO SUDESTE DO ESTADO DO PARÁ

ELIANA DA SIVA FELIPE

RES.

ÍNTEGRA

1042 - GT10

Leitura acadêmica na formação de professores

 no Curso de Pedagogia

PRISCILA MONTEIRO CORRÊA

RES.

ÍNTEGRA

362 - GT10

A alfabetização e sua relação com o uso

do computador: o suporte digital como mais

um instrumento de ensino- aprendizagem

da escrita

JULIANNA SILVA

GLÓRIA SABEL

CRISTINA ALVES

 DA SILVA FRADE

RES.

ÍNTEGRA

1126 - GT10

A REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE

PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SEU

PROGRAMA P-LETRAMENTO: TECENDO A REDE

DAS POLÍTICAS CONTEMPORÂNEAS PARA A FORMAÇÃO

 DOCENTE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS HISTÓRICAS

E TEÓRICO- DISCURSIVAS

ELIZABETH OROFINO

LUCIO

RES.

ÍNTEGRA

388 - GT10

A PROFESSORA NA BIBILOTECA ESCOLAR:

 identidade e práticas de ensino na formação

 de leitores

ESTER CALLAND

DE SOUSA ROSA

RES.

ÍNTEGRA

1247 - GT10

Os professores e seus saberes: a questão

dos gêneros discursivos e o ensino de língua materna

JOSIANE DE SOUZA

 SOARES

RES.

ÍNTEGRA

698 - GT10

SIGNIFICAÇÕES E PRÁTICAS DE LEITURA

EM UMA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA

Gisele Massola

IARA TATIANA BONIN

RES.

ÍNTEGRA

1208 - GT10

OS PROFESSORES E A AVALIAÇÃO DA

PRODUÇÃO TEXTUAL: entre concepções e práticas.

ABDA ALVES

DA SILVA

RES.

ÍNTEGRA

705 - GT10

Memória, Interculturalidade e Cultura escrita na

Floresta: fragmentos da história de alfabetizão

de docentes indígenas na Amazônia.

JOSÉLIA GOMES

NEVES

RES.

ÍNTEGRA

165 - GT10

Mães, crianças e livros: investigando práticas de

letramento em meios populares

ANA LUCIA ESPINDOLA

NEUSA MARIA MARQUES

DE SOUZA

RES.

ÍNTEGRA

1043 - GT10

ENTRE O ENSINO DA GRAMÁTICA E AS

PRÁTICAS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA:

O QUE PENSAM E FAZEM OS PROFESORES

 DO ENSINO FUNDAMENTAL?

Sirlene Barbosa

de Souza

RES.

ÍNTEGRA

291 - GT10

Tem uns que têm mais leitura, outros que têm menos:

a leitura em contextos do campo

MARIA ZÉLIA VERSIANI

MACHADO

RES.

ÍNTEGRA

333 - GT10

A influência do capital cultural herdado na apropriação

da cultura escrita digital de crianças

MÔNICA DAISY

VIEIRA ARAÚJO

RES.

ÍNTEGRA

1170 - GT10

Alfabetização e espaços de livros e leitura

CLAUDIA PIMENTEL

RES.

ÍNTEGRA