Trabalhos GT10 - Alfabetização, leitura e escrita
350 - GT10 | LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DE LEITORES DE TEXTOS E DA VIDA | LUCIANA DOMINGOS DE OLIVEIRA | RES. | |
370 - GT10 | O conhecimento de letras e sua relação com a aprendizagem da escrita alfabética | TÂNIA MARIA SOARES BEZERRA RIOS LEITE | RES. | |
127 - GT10 | Conhecimentos de conteúdos específicos da Língua Portuguesa em classes de primeiro ano do Ensino Fundamental na perspectiva de documentos oficiais e de docentes | Danitza Dianderas da Silva | RES. | |
795 - GT10 | “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”: Trilhas de uma infância entre a escola e o Lixão | SIMONE DE OLIVEIRA DA SILVA SANTOS | RES. | |
160 - GT10 | CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
| ANGELITA MARIA GAMBETA STUEPP | RES. | |
970 - GT10 | Livro de imagem: um gênero textual presente na escola pública, uma nova perspectiva da leitura e de seu ensino- aprendizagem | MARÍLIA FORGEARINI NUNES | RES. | |
276 - GT10 | O oral como objeto de ensino na escola: o que sugerem os livros didáticos? | TELMA FERRAZ LEAL ANA CAROLINA PERRUSI ALVES BRANDÃO Juliana de Melo Lima | RES. | |
1048 - GT10 | REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA | Margarete Maria da Silva MARIA EMÍLIA LINS E SILVA | RES. | |
1201 - GT10 | REDES DE LEITORES: CONFIGURANDO UMA HISTÓRIA DA LEITURA DE CRIANÇAS DE ASSENTAMENTO DA REFORMA AGRÁRIA NO SUDESTE DO ESTADO DO PARÁ | ELIANA DA SIVA FELIPE | RES. | |
1042 - GT10 | Leitura acadêmica na formação de professores no Curso de Pedagogia | PRISCILA MONTEIRO CORRÊA | RES. | |
362 - GT10 | A alfabetização e sua relação com o uso do computador: o suporte digital como mais um instrumento de ensino- aprendizagem da escrita | JULIANNA SILVA GLÓRIA SABEL CRISTINA ALVES DA SILVA FRADE | RES. | |
1126 - GT10 | A REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SEU PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO: TECENDO A REDE DAS POLÍTICAS CONTEMPORÂNEAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS HISTÓRICAS E TEÓRICO- DISCURSIVAS | ELIZABETH OROFINO LUCIO | RES. | |
388 - GT10 | A PROFESSORA NA BIBILOTECA ESCOLAR: identidade e práticas de ensino na formação de leitores | ESTER CALLAND DE SOUSA ROSA | RES. | ÍNTEGRA |
1247 - GT10 | Os professores e seus saberes: a questão dos gêneros discursivos e o ensino de língua materna | JOSIANE DE SOUZA SOARES | RES. | ÍNTEGRA |
698 - GT10 | SIGNIFICAÇÕES E PRÁTICAS DE LEITURA EM UMA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA | Gisele Massola IARA TATIANA BONIN | RES. | ÍNTEGRA |
1208 - GT10 | OS PROFESSORES E A AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL: entre concepções e práticas. | ABDA ALVES DA SILVA | RES. | ÍNTEGRA |
705 - GT10 | Memória, Interculturalidade e Cultura escrita na Floresta: fragmentos da história de alfabetização de docentes indígenas na Amazônia. | JOSÉLIA GOMES NEVES | RES. | ÍNTEGRA |
165 - GT10 | Mães, crianças e livros: investigando práticas de letramento em meios populares | ANA LUCIA ESPINDOLA NEUSA MARIA MARQUES DE SOUZA | RES. | ÍNTEGRA |
1043 - GT10 | ENTRE O ENSINO DA GRAMÁTICA E AS PRÁTICAS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA: O QUE PENSAM E FAZEM OS PROFESORES DO ENSINO FUNDAMENTAL? | Sirlene Barbosa de Souza | RES. | ÍNTEGRA |
291 - GT10 | “Tem uns que têm mais leitura, outros que têm menos”: a leitura em contextos do campo | MARIA ZÉLIA VERSIANI MACHADO | RES. | ÍNTEGRA |
333 - GT10 | A influência do capital cultural herdado na apropriação da cultura escrita digital de crianças | MÔNICA DAISY VIEIRA ARAÚJO | RES. | ÍNTEGRA |
1170 - GT10 | Alfabetização e espaços de livros e leitura | CLAUDIA PIMENTEL | RES. | ÍNTEGRA |